A subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Barra do Garças promove nesta quinta-feira uma vigília contra a corrupção. A manifestação reunirá vários segmentos organizados, como sindicatos, associações, clubes de serviços, escolas públicas e particulares. O protesto começa às 16 horas no obelisco de acesso à cidade, às margens do Rio Garças. "Nos objetivo é mostrar a indignação da classe dos advogados com essa situação de vexame a que estamos exportos diante da corrupção desenfreada" frisou Eudemar Quintino de Oliveira, presidente da subseção.
Faixas e cartazes foram espalhadas pela cidade de Barra do Garças, localizada a 500 quilômetros a Leste de Cuiabá, convidando a população para a manifestação. Quintini informou que o objetivo é tentar atrair para a vigília 2 mil pessoas. "O povo brasileiro não pode tolerar a corrupção e deixar que ela faça parte da sua cultura. É preciso dar um basta e deixar de sermos uma humilhação em todo o mundo", disse Quintino. Segundo ele, "quem não concorda com o que vem ocorrendo no país deve comparecer no protesto", ressaltou.
Marcada para as 16 horas, a passeata contra a corrupção percorrerá a avenida Ministro João Alberto até a Praça dos Garimpeiros, onde acontecerá a manifestação pública, e em seguida se desloca à sede da entidade, no bairro São João. "Corrupção é crime. É preciso uma demonstração popular para mostrar que o brasileiro rejeita esse tipo de crime", ressaltou Eudemar, ao destacar que o evento conta com o apoio do Conselho Seccional da OAB, através do presidente Francisco Faiad. Em Cuiabá, advogados estão sendo exortados a usar uma fita de luto na lapela em manifestação de vigília.
Quintino informou que estão apoiando a iniciativa da OAB de Barra do Garças diversas entidades. Entre elas, o Sindicato Rural, Associação Médica, Contábil, Associação Mato-grossense dos Estudantes, União Municipal dos Estudantes Secundaristas - Umes, Igreja Católica, Faculdades e clubes de serviços.