As inscrições para o 13º concurso público para juiz do trabalho substituto na jurisdição de Rondônia e Acre foram prorrogadas até a próxima quinta-feira (14) e a previsão é que o número de vagas possa aumentar de seis para 20. As informações são do Tribunal Regional do Trabalho da 14a Região.
A prova objetiva da primeira fase será realizada nos dias 20 e 21 de agosto, às 9h, no campus do Instituto Luterano de Ensino Superior (Ulbra). As provas constarão de 100 questões de múltipla escolha, divididas em 50 em cada dia, com duração de quatro horas. Os nomes dos aprovados na primeira fase serão divulgados no dia 22 de agosto.
As inscrições podem ser feitas diretamente ou por procuração via correio e são exigidos o preenchimento do requerimento de inscrição (anexos disponíveis no edital ou no site www.trt14.gov.br), duas fotos 3x4, comprovante original do pagamento da taxa de inscrição (de R$157,00) e cópia da identidade autenticada em cartório. Os candidatos residentes no Estado do Acre poderão entregar a documentação pertinente ao referido concurso diretamente no Fórum Trabalhista Oswaldo de Almeida Moura.
Conforme consta no edital (itens 10.10 e 10.11) e em obediência às Resoluções Administrativas nº 907/2002 e 1046/2005 do TST, será exigido do candidato que comprove, quando de sua nomeação, o cumprimento de três anos de atividade jurídica. Considera-se atividade jurídica o exercício da advocacia mediante inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), bem como o exercício de cargo, emprego ou função pública ou magistério jurídico, privativos de bacharel em Direito ou de nível superior, com atividades eminentemente jurídicas (v.g. Analista Judiciário, Assessor Jurídico etc.) (art. 35, §5 da citada Resolução).