O ex-diretor de Recursos Florestais da Fundação Estadual de Meio Ambiente (Fema), Rodrigo Justus, vai ser ouvido nesta quinta-feira pela Comissão de Meio Ambiente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A convocação tem como finalidade esclarecer pontos sobre as denúncias de envolvimento do órgão ambiental no esquema de corrupção visando desmatamento de áreas de reservas florestais de propriedades rurais e também de interesse público. Rodrigo Justus é advogado militante da área ambiental.
De acordo com o presidente da Comissão de Meio Ambiente, Leonardo Pio da Silva Campos, a audiência é uma oportunidade para que o advogado militante na área ambiental possa esclarecer diversos pontos sobre as atividades da Fema. "A questão ambiental na OAB é preponderante e estatutária. Por isso, da mesma forma que apoiamos as investigações sobre as denuncias de corrupções, queremos saber detalhes do que se passou" - frisou o dirigente.
Rodrigo Justus prestou depoimento à Justiça Federal na sexta-feira passada, ocasião em que se apresentou após decretação de sua prisão preventiva. Em seguida, a prisão foi relaxada.
A sessão que vai ouvir Justus está marcada para as 14h30, no plenário do Conselho Seccional da OAB.