A subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no município de Pontes e Lacerda, região Oeste de Mato Grosso, terá nova diretoria a partir de agora. Na sessão desta sexta-feira, o Conselho Seccional decidiu anular os votos atribuídos a chapa "Uti Universo", encabeçada por Dainez Moreira Nogueira. Com isso, a OAB em Pontes e Lacerda passa a ser comandada por Hildo Vicente de Souza, que encabeçou a chapa "Ordem Independente". A posse da nova diretoria deverá ocorrer em caráter imediato.
No decorrer do processo, ficou constatado que a chapa "Uti Universo" registrou dois integrantes sem preencher os requisitos determinados como básicos pela Comissão Eleitoral. Camélia Rosana de Souza e Célia Maria dos Santos não conseguiram comprovar a participação anual mínima de atos privativos na advocacia. A chapa encabeçada por Dainez concorreu ao pleito eleitoral, em 2003, com base em medida liminar, posteriormente não sustentada.
A eleição em Pontes e Lacerda resultou em 34 votos. Desse total, 18 foram considerados nulos, já que foram destinados a chapa "Uti Universo". O relator do processo foi o conselheiro José Patrocínio de Brito Júnior, que concluiu que a chapa então vitoriosa disputou a eleição com irregularidades não sanáveis.