Os presidentes de 27 subseções da Ordem dos Advogados do Brasil se reúnem a partir desta quinta-feira em Cáceres, a 200 quilômetros de Cuiabá. Será a primeira reunião do Colégio de Presidentes este ano. Um dos temas a serem tratados diz respeito a Campanha de Valorização da Advocacia, que está sendo levada a efeito este ano em todo o Brasil. O encontro será presidido pelo presidente da Seccional, Francisco Faiad, e contará com a presença de conselheiros e presidentes de várias comissões.
"É uma oportunidade de troca de informações e isso a OAB realiza periodicamente com dois encontros de presidentes por ano" frisou Faiad, ao destacar a importância do Colégio de Presidentes. A abertura está prevista para as 19 horas, no auditório da Universidade de Mato Grosso (Unemat), com a presença de autoridades do município. Em seguida, acontece o lançamento do site na internet da Subseção de Cáceres.
Na sexta-feira, pela manhã, no mini auditório da OAB, vão ser discutidas questões envolvendo a Escola Superior de Advocacia e a sua atuação no Estado. A apresentação será feita pelo conselheiro curador da escola, Adriano Ambrósio Pereira. Em seguida, outro instituto da OAB está em discussão: a Caixa de Assistência dos Advogados. O painel será apresentado pelo presidente da CAA, João Vicente Scaravelli. Ainda pela manhã, o advogado Maciel Fonseca da Silva apresentará os trabalhos desenvolvidos pelo Tribunal de Defesa das Prerrogativas.
A secretária-adjunta da OAB, Luciana Serafim, vai apresentar o painel referente a Carteira de Advogado para bacharel ? um dos pontos mais polêmicos atualmente em debate na advocacia. Depois, o professor Fernando Augusto Vieira de Figueiredo, da Escola Superior de Advocacia, vai apresentar uma sinopse sobre a Reforma do Judiciário, a partir da Emenda Constitucional 45. Encerrando a manhã de trabalho, Francisco Faiad apresenta o painel referente a Campanha de Valorização da Advocacia.