PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 17ª SUBSEÇÃO DE SORRISO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Janeiro de 2025 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 #

Notícia | mais notícias

Juizados especiais vão permanecer nos bairros de Cuiabá

29/04/2005 15:42 | Funcionamento

    Todos os juizados especiais em funcionamento em Cuiabá vão permanecer nos próprios bairros, mais próximo possível do cidadão. A garantia foi dada pelo diretor geral do Fórum Cível e Criminal de Cuiabá, juiz Gilberto Giraldelli, ao presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB), Francisco Faiad. A exceção será apenas para o Juizado Especial do CPA, que deixará a Morada da Serra, e vai se transferir para as novas instalações do Fórum, próximo a 13ª Brigada de Infantaria Motorizada.

    "Foi uma atitude coerente por parte da direção da Justiça em Mato Grosso" disse Faiad, ao ressaltar a importância da permanência dos juizados nos próprios bairros. Inicialmente, a proposta inicial do Tribunal de Justiça era de reunir todos os juizados na nova sede do Fórum de Cuiabá. Faiad lembrou que a transferência de todos os juizados iria causar prejuízos para os mais necessitados. "A própria comunidade, em conversa com a OAB, externou preocupação quanto a isso" frisou.

    O funcionamento total do novo Fórum de Cuiabá ainda não tem uma data definida. Existem várias pequenos reparos para serem feitos. São adequações necessárias ao bom funcionamento do local. De qualquer forma, segundo Giraldelli, já em maio, no dia 16, acontecem as primeiras mudanças. "As transferências começam pelas varas criminais" explicou. Por um período de uma semana, as atividades no Fórum Criminal ficarão suspensas.

    No encontro com Giraldelli, o presidente da OAB voltou a discutir questão de âmbito estrutural do novo Fórum. Francisco Faiad informou que a OAB tem muitos pontos que precisam ser discutido no âmbito do funcionamento das novas instalações do Fórum. Uma das principais reivindicações é quanto ao local destinado ao estacionamento para os advogados. "Esse sempre foi um drama porque o advogado perde muito tempo em seus deslocamentos" observou.

    Do encontro Faiad disse ter saído com a impressão extremamente positiva. O juiz-diretor do Fórum Civil e Criminal deixou claro que pretende buscar soluções adequadas e que possam beneficiar o conjunto dos usuários da Justiça, no caso, as partes e os advogados.


WhatsApp