Quase mil pessoas, entre autoridades, profissionais de diversas áreas e estudantes universitários, já se inscreveram para o seminário "Desenvolvimento Sustentável: tudo começa na semente". Elaborado pela organização não governamental Instituto para o Desenvolvimento Socioambiental (IDESA), o evento começa amanhã, no Centro de Eventos Pantanal, às 9h, tendo como principais temáticas a biotecnologia e a produção de alimentos transgênicos no Brasil.
A Comissão do Meio Ambiente da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Mato Grosso apoia o Seminário. A previsão inicial era de que ao menos 400 pessoas se inscrevessem. Com um número superior ao dobro do esperado de participantes já confirmados, o diretor-presidente do IDESA, Luiz Ciocchi, diz aguardar com grande expectativa o aprofundamento dos debates em Mato Grosso sobre os transgênicos e sua inserção na vida humana.
Cuiabá será a sede da quinta edição do seminário, já ocorridos nas capitais São Paulo, Porto Alegre, Curitiba e Brasília. A IDESA já prevê a realização do seminário no Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Salvador.