A visita do novo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador José Jurandir de Lima, nesta sexta-feira, ao presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Francisco Faiad, marcou o início de novas relações entre a instituições e a entidade. De acordo com Faiad, o gesto de Jurandir de Lima em ir até a OAB logo no seu segundo dia de gestão "demonstra a preocupação na busca de entendimentos que possibilitem acima de tudo a melhoria da prestação jurisdicional".
No encontro, da qual participaram ainda a vice-presidente da OAB, Raquel Ribeiro, e o conselheiro federal Ussiel Tavares, os dois presidentes aproveitaram para tratar de vários assuntos de interesse comum da Justiça e da classe dos advogados. A começar pela necessidade de ampliar o processo de informatização até atingir ao grau das petições. Eles ainda trocaram impressões sobre prerrogativas dos advogados e carências da Justiça.
"Esta é a primeira vez que um presidente do Tribunal de Justiça vem a OAB interessado em discutir coisas que somente vão engrandecer a Justiça em Mato Grosso. É um passo importante, um avanço muito grande e que nos deixa satisfeitos" disse Faiad. Segundo ele, a impressão desse encontro é de que as relações vão melhorar ainda mais daqui para frente.
O presidente do Tribunal de Justiça também se disse satisfeito com o encontro e considera que o estreitamento de relações entre o Judiciário e a classe dos advogados será passo importante para o aperfeiçoamento do atendimento da Justiça.