O corregedor e vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, desembargador, Paulo Inácio Dias Lessa, recebeu hoje, às 17h, o presidente e o conselheiro da OAB/MT, Francisco Faiad e José do Patrocínio. A visita serviu para ?oficializar o compromisso de cumprimento dos prazos nas investigações de compra de voto no interior, que já foi firmado por escrito?, disse Faiad.
"No máximo amanhã serão requeridas informações quanto aos andamentos dos processos e será solicitado aos juízes maior celeridade nos feitos, principalmente nos concernentes ao julgamento de cassação", informou Lessa durante a reunião.
Na segunda-feira passada (29/11) O Movimento do Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) protocolou no TRE/MT denúncias quanto à corrupção eleitoral em municípios do Estado. Segundo levantamento do Movimento, um total de 35 municípios, fora os cinco que tiveram seu candidato eleito a prefeito cassados pela Justiça Eleitoral, ainda possui processos tramitando nas Zonas Eleitorais com denúncias de compra de votos, abuso do poder econômico ou político. Parte dessas denúncias já haviam sido protocoladas na Procuradoria Geral Eleitoral.