PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 17ª SUBSEÇÃO DE SORRISO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Janeiro de 2025 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 #

Notícia | mais notícias

Defesa da Prerrogativa realiza palestra em Tangará

28/11/2004 13:27 | Atuação

    Alunos da UNICEN receberam sexta-feira, à noite, o presidente do Tribunal de Defesa das Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso, Mananciel José da Fonseca. Ele estava acompanhado do vice-presidente do Tribunal, Antônio Carlos Kersting Roque, e ministrou palestra aos acadêmicos do 9° e 10° semestres de Direito da UNICEN. Também marcou presença o presidente da OAB em Tangará da Serra, advogado Valter Caetano Locatelli.
    
    O tema principal do encontro foi o significado do Tribunal de Defesa das Prerrogativas dos Advogados, o que representa esta comissão da OAB para os profissionais da advocacia, além de outros temas inerentes à profissão. Segundo observou Mananciel José da Fonseca, o TDP/OAB é um baluarte dos advogados para o exercício da profissão. "Assim como temos o nosso Tribunal de Ética, que prima pela lisura e fidelidade do advogado na sua profissão, temos o Tribunal de Defesa das Prerrogativas, que atua no sentido de garantir que não haja empecilhos ou qualquer tipo de abuso no trabalho dos profissionais da advocacia", disse.
    
     Um dos exemplos da atuação do TDP/OAB aconteceu recentemente em Tangará da Serra, no dia 07 de outubro último, durante uma sessão de desagravo da OAB em razão de um incidente em que um advogado de Tangará da Serra teria siso vítima de abuso de autoridade por parte de uma magistrada.
    
     De acordo com o coordenador do curso de Direito da UNICEN, Evandro Carlos Garcia, a vinda de Fonseca e Roque foi viabilizada após contato no mês de outubro, justamente na ocasião da sessão de desagravo realizada pela OAB em frente ao Fórum Criminal da Comarca. "Houve um grande interesse, tanto do Dr. Mananciel José da Fonseca como do Dr. Antônio Carlos Kersting Roque, em interagir com os nossos acadêmicos", observou Garcia. Além do TDP/OAB, foram abordados temas relacionados às demais comissões da OAB/MT ? como o Tribunal de Ética - e ao exame da Ordem, entre outros.
    
     A UNICEN conta com 430 acadêmicos matriculados no curso de Direito. A primeira turma de bacharéis terá a sua formatura neste mês de dezembro.
 
 
 


WhatsApp