A partir de hoje, dia 26, a Justiça Eleitoral conta com uma Ouvidoria. Com esta ferramenta será possível medir a qualidade dos serviços prestados pela Justiça Eleitoral, bem como a satisfação do eleitor. A instalação da Ouvidoria aconteceu pela manhã, na sede do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, e contou com a presença de autoridades de todo o Estado, entre elas a vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil- seccional Mato Grosso, Raquel Regina Souza Ribeiro.
Na mesma cerimônia tomou posse como Ouvidor Eleitoral o corregedor do TRE/MT, desembargador Paulo Inácio Dias Lessa. A Ouvidoria funcionará no Ganha Tempo, na praça Ipiranga, em Cuiabá. O horário de atendimento no complexo é das 7h30 às 18h30 e aos sábados das 7h30 às 12h30.
As reclamações e sugestões poderão ser feitas diretamente na sede do TER/MT, na avenida Historiador Rubens de Mendonça, (Avenida do CPA), também por telefonema, inteiramente gratuito ao eleitor, pelo número 0800-648-8191. O serviço também poderá ser acessado pelo site do TRE/MT, www.tre-mt.gov.br.
A abertura oficial da Ouvidoria contou com o descerramento de placa e duas palestras: "Perfil das Ouvidorias no Brasil", "Origem, objetivos e eficácia", ministrada pelo Dr. Edson Vismona, (presidente da Associação Brasileira de Ouvidores) e "A Ouvidoria do Poder Judiciário", ministrada pelo Dr. Cezar Degraf Matheus (ouvidor do Superior Tribunal de Justiça).